Três anos depois de decidirem a Liga dos Campeões da temporada 2017-2018, Real Madrid e Liverpool vão se reencontrar nesta terça-feira, às 16h, com novas missões: abrir vantagem em busca da vaga na semifinal e recuperar o respeito no continente europeu. No mesmo horário, Manchester City e Borussia Dortmund também entram em campo.

No estádio Alfredo Di Stéfano, Real e Liverpool vão reeditar a final de 2018, vencida pelos espanhóis por 3 a 1. Juntos, os dois times somam 19 títulos da Liga dos Campeões, sendo 13 somente do Real. Mas o peso da camisa e o histórico vitorioso não têm influenciado muito os resultados na temporada das duas equipes.

Único time espanhol ainda na disputa da Liga, o Real vive situação melhor. No início da temporada europeia, acumulou tropeços tanto no Campeonato Espanhol quanto na competição europeia, onde precisou de três jogos para vencer a primeira, já sob pressão. O susto funcionou. A reação foi rápida e o Real terminou a fase de grupos em primeiro lugar. Nas oitavas passou pela Atalanta com mais facilidade do que esperava.

A reação também foi forte no Espanhol. Está a três pontos do líder Atlético de Madrid, mas terá o Barcelona pela frente no fim de semana. Já são 11 jogos de invencibilidade, com nove vitórias. “Acho que o Real Madrid não foi valorizado. Confio muito na minha equipe e sei o que ela pode dar”, diz Zinedine Zidane. “Tivemos momentos difíceis, agora estamos melhores, mas não significa nada.” (Estadão)

Artigo anteriorEm vídeo, Renan Bolsonaro cospe água no rosto da mãe. Assista
Próximo artigoPolícia Civil do Amazonas prende homem envolvido com tráfico de drogas e pirataria no município de Coari