Se depender do parecer do Procurador Regional Eleitoral, Rafael da Silva Rocha, o recurso impetrado pelo candidato à Prefeitura de Nova Olinda do Norte, Joseias Lopes (PSD), para derrubar a decisão que barrou seu registro eleitoral será indeferido.

Joseias teve o registro indeferido pela da juíza Danielle Augusto Monteiro Fernandes, 35ª Zona Eleitoral, por não está em pleno gozo de seus direitos políticos, faltando-lhe condições de elegibilidade para concorrer ao pleito 2020.

O ex-prefeito recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Processo está com o desembargador eleitoral, Víctor André Liuzzi Gomes, que deverá emitir seu voto para ser julgado pelo Pleno do TRE.

A juíza Danielle Fernandes impugnou o registro de candidatura do ex-prefeito acatando ação de impugnação do Ministério Público Eleitoral e das coligações “No coração e na vontade do povo”: integradas pelos partidos: MDB, PP, PL, Patriota e Cidadania; “Renovação com a força do povo”: integradas pelos partidos: PSDB, PSC e Republicanos.

A magistrada reconheceu que o ex-prefeito foi condenado por abuso de poder econômico e político pela Justiça Federal e que a ação foi transitada em julgado em 24 de janeiro de 2018. Josias foi declarado inelegível por 08 anos a contar do dia das eleições em que se verificou 2016.

Confira o Parecer

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorMais de 200 mudas de árvores frutíferas são plantadas em ação da Virada Sustentável Manaus no Parque das Tribos
Próximo artigoPrefeitura lança campanha de incentivo ao descarte consciente e amplia pontos de coleta seletiva em Manaus