O hotel apoia negócios e fornecedores locais usando produtos e serviços da região em suas operações diárias_

O Uiara Amazon Resort, localizado no lago Salvador, à margem direita do Rio Negro (Amazonas), tem por princípio a adoção de iniciativas relacionadas à responsabilidade social e corporativa e à colaboração comunitária. As ações também inspiram outras empresas a adotarem abordagens semelhante em suas operações.

A administração do Resort tem o compromisso de empregar e apoiar ativamente a comunidade local: “Nós acreditamos que um hotel pode ser um catalisador para o crescimento econômico e o desenvolvimento da comunidade. É por isso que estamos empenhados em fornecer oportunidades de emprego significativas e de qualidade aos residentes locais.”, disse Wander Areosa, CEO do Uiara.

Além de oferecer empregos em diversas áreas – como recepção, serviços de limpeza, restaurante e manutenção – o Uiara também investe no treinamento e no desenvolvimento de habilidades que vão contribuir com o sucesso profissional dos comunitários: “Estamos profundamente comprometidos em investir na nossa equipe e criar um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor”, afirma Areosa.

Atualmente, 70% do efetivo do hotel é formado por moradores das comunidades Paricatuba, Guedes e do município de Iranduba. Gente como Anilson Junior que, há 9 meses, deixou de trabalhar como auxiliar de pedreiro, no Lago do Guedes, para atender turistas na função de garçom da área da piscina do hotel: “Eu estou muito feliz com essa oportunidade de aprender. Quando eu entrei aqui não tinha nenhuma experiência e o trabalho de antes, em obras, era muito pesado. Hoje eu tenho mais tranquilidade e quero aprender ainda mais.”, disse Arilson.

Quem prepara os drinks do bar é a “contadora de histórias” Ingrid Mayara que também mora próximo ao Uiara: “Além de fazer drinks, eu adoro contar histórias para os turistas e eles amam ouvir. Sempre conto minhas experiências pessoais e histórias do Amazonas. Eles acham demais saber sobre a vida de quem vive na Amazônia. Até criei o termo ‘rabilux’ para minha rabeta, pra ficar mais chick.”, conta Ingrid.

O Uiara está empenhado em apoiar negócios e fornecedores locais usando produtos e serviços da região nas operações diárias, como a venda de chocolates da Amazônia: “Acreditamos que quando essas empresas e comunidades prosperam, todos nós prosperamos. É por isso que estamos constantemente buscando maneiras de contribuir para o crescimento dos negócios locais e do bem-estar dos nossos colaboradores.”

Artigo anteriorVereador vai ao MPE contra obra de aterro sanitário e destaca possíveis irregularidades do Ipaam e da Sema
Próximo artigoX, ex-Twitter, desativou recurso para relatar desinformação eleitoral, dizem pesquisadores