Oficiais e efetivo da Ronda Maria da Penha, representando a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), participaram do Seminário Reflexões Sobre Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), dentro da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O evento aconteceu na segunda-feira (25/11), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil,Seccional Amazonas (OAB-AM).

Participaram do encontro a comandante do Ronda Maria da Penha, primeira-tenente PM Adriane Oliveira, acompanhada da segunda-tenente PM Viviane Farias, acompanhadas do efetivo. Compondo a mesa, Adriane Oliveira abriu a palestra com discurso sobre as ações e desdobramentos do Projeto Policial Militar Ronda Maria da Penha, apresentando as práticas e resultados das atividades deste policiamento especializado na defesa e preservação dos direitos das mulheres amazonenses, principalmente, as vítimas de maus-tratos e violência por parte de seus companheiros.

O seminário e roda de conversa foi capitaneado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada OAB-AM, Maria Glaucia Barbosa Soares, e contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e religiosas, além de representantes do Estado e do Município e de personalidades que atuam em defesa e proteção das mulheres.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente à comandante do Ronda Maria da Penha, 1ª-tenente PM Adriane Oliveira, pelo número (92) 98438-1250, ou diretamente na unidade policial, localizada na avenida Sávio Belota, s/nº, conj. Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Ou ainda por meio do “Linha Direta” (92) 98842-2258.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPrefeitura recebe 95 novos médicos bolsistas do Programa Mais Saúde Manaus
Próximo artigoPoliciais militares da Rocam detêm em flagrante homem com arma de fogo no Centro