O programa Ronda no Bairro está em fase de implantação no município de Maués, que será a próxima cidade do interior do Amazonas a receber o programa com investimentos estimados de R$ 5 milhões, segundo informou, neste domingo (15), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Com a chegada do programa, a SSP informa que o número de policiais no município irá mais que triplicar, assim como o aumento na quantidade de viaturas, entre carros e motocicletas. “Neste final de semana, já começamos a enviar as viaturas para o município, onde os policiais Civis e Militares também passam por treinamentos e capacitação”, informou o secretário-executivo Adjunto do Programa Ronda no Bairro, coronel Raimundo Roosevelt Almeida Neves.

Segundo Raimundo Roosevelt, dentre os investimentos estão a aquisição de armamentos, viaturas, lancha, kits de proteção para os policiais, capacitação, equipamentos de radiocomunicação e tecnologia da informação, além da construção de uma nova delegacia e da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Na semana passada, os policiais Civis e Militares do município participaram do treinamento para utilização do Sistema integrado de Segurança Pública –SISP, plataforma tecnológica do programa Ronda no Bairro. “Com o SISP implantado, as polícias de Maués terão acesso direto aos mandados de prisão, consulta no Detran e Denatran de veículos em circulação, roubados ou furtados”, ressaltou o secretário.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital, destacou os bons números do programa Ronda no Bairro nos outros oito municípios onde já foi instalado. “Assim como em Manaus onde tivemos reduções históricas da criminalidade após a implantação do Ronda no Bairro, os municípios também já começam a sentir a diferença com a chegada do programa”, afirmou.

Ele ressaltou que o Ronda já foi implantado nos municípios de Humaitá, Parintins, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Tefé, Coari, Tabatinga. Depois de Maués, a previsão é implantar em São Gabriel da Cachoeira, Manicoré, Lábrea e Eirunepé.

Artigo anteriorPorão do Alemão e House 22 transmitirão Brasil x México
Próximo artigoEducadores terão cinema gratuito e descontos em lojas durante o Balaio Cultural