Foto: Reprodução

As polícias civis do Distrito Federal (PCDF), do Rio de Janeiro (PCERJ) e do Paraná (PCPR) desarticularam uma organização criminosa que praticava roubos por extorsão e ameaça nesta quarta-feira (18/5). O início das investigações aconteceu no DF, depois que os criminosos roubaram R$ 100 mil de um casal morador do Lago Sul.

O crime aconteceu em 28 de dezembro último, dois meses depois a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) prendeu seis envolvidos nesse roubo em quatro unidades da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.

Desde segunda-feira (16/5), a PCDF deflagrou a segunda fase da operação para desarticular essa associação criminosa, dessa fez nas cidades de Rio de Janeiro e Curitiba. Um dos presos era responsável por aliciar pessoas para conseguir contas bancárias onde os lucros do grupo eram depositados.

Quem cedia as contas ganhava uma parte do dinheiro, um dos presos informou ter cedido a conta bancária a pedido de um interno do sistema prisional do Rio de Janeiro.

Os capturados são investigados pela prática do crime de extorsão, que tem pena de quatro a dez anos de reclusão e multa, e também por integrarem uma organização criminosa que foi criada especificamente para a prática destas condutas, que tem pena de 3 a 8 anos de reclusão e multa. (Metrópoles)

Artigo anteriorPreso pastor que dizia ser “obra do demônio” denúncias de abuso sexual
Próximo artigoMoraes estende prazo para PF detalhar investigação contra Bolsonaro