O Amazonas está em reconstrução, finalmente os empreendimentos iniciados há anos e que encontravam – se parados, reiniciaram, dentre eles a Avenida das Flores, com um total de 11,1 quilômetros; a duplicação da AM-070, a rodovia Manuel Urbano; e a pavimentação de estradas e ramais localizados em 13 municípios: Itacoatiara, Itapiranga, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Autazes, Borba, Anamã, Careiro, Envira, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri e Tabatinga.

Contenção de orlas – No interior, estão acontecendo trabalhos de contenção de orlas nos municípios de Anamã, Benjamin Constant, Boca do Acre, Careiro da Várzea, Eirunepé, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Tonantins. E foram concluídas obras nas orlas de Canutama, Carauari, Itacoatiara, Nhamundá, Guajará e Pauini.

Duplicação da AM-070 – Hoje, os trabalhos na rodovia estão concentrados na segunda ponte sobre o rio Ariaú, no km 35. No local, está sendo realizado serviço de estaqueamento das fundações. Do km 20 ao km 34 são executados os serviços de sinalização horizontal, hidro-semeadura nas áreas descobertas de vegetação, instalação de proteções laterais, drenagem superficial e pavimentação asfáltica de duas rotatórias.

Cidades do interior também estão recebendo infraestrutura viária em suas estradas. Isso vem ocorrendo na Codajás/Anori; na estrada do Fontinelli, em Nova Olinda do Norte; ramais em Envira; e nas vias municipais do município de Manicoré; e vias urbanas de Carauari. Os serviços realizados são de pavimentação, drenagem e recuperação.

Na Avenida das Torres, dois trechos estão em pleno funcionamento: o trecho 1, possui 6,2 quilômetros e foi batizado de avenida Governador José Lindoso; e o trecho 4 da Avenida das Flores, com 6,5 quilômetros.

Ainda na capital, a contenção de processos erosivos graves nos bairros Nova Floresta, João Paulo, Santa Inês, Cidade de Deus e Colônia Antônio Aleixo, localizados nas zonas norte e leste de Manaus. Em quatro ruas os serviços estão concluídos. E em outras três vias encontram-se em andamento. A previsão da secretaria é que até o final de 2018 as obras de contenção estejam finalizadas.

 

Artigo anteriorManaus FC acerta com lateral-esquerdo Zadda para 2018
Próximo artigoPagode agita o fim de semana na Cidade