Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas após ataque russo a um ponto de ajuda humanitário, onde ficava uma escola, na região de Zaporizhia, na Ucrânia, no domingo (9/7). A denúncia veio de autoridades ucranianas.

“Zaporizhia. Tropas russas realizaram uma ofensiva aérea contra uma escola em Orikhiv, onde civis recebiam ajuda humanitária. Como resultado da explosão, quatro cidadãos foram mortos e mais 11 feridos”, afirmou o Ministério do Interior ucraniano.

O Ministério da Defesa da Ucrânia também publicou nas redes sociais o episódio: “Outro crime hediondo cometido por terroristas russos! Em 9 de julho, eles destruíram o maior abrigo civil em Orikhiv com 2 bombas aéreas guiadas, onde os poucos civis que permaneceram na cidade se esconderam dos bombardeios. 4 civis foram mortos e 11 ficaram feridos”. Veja aqui o post original.

Entre os mortos confirmados, estão três mulheres e um homem. Além disso, sob os escombros da instituição destruída estavam mais de 15 pessoas que estavam dentro e próximas do lado de fora. Edifícios residenciais e outras instalações de infraestrutura civil localizadas perto do epicentro da explosão também foram danificados.

Os russos, por seu lado, negam o ataque contra civis.

A Procuradoria-Geral da Ucrânia já abriu um processo de investigação por crimes de guerra. Atualmente, a Ucrânia realiza uma operação para recuperar os territórios em Zaporizhia, que conta com a maior usina nuclear da Europa, e que estão sob controle da Rússia. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorAtaque a jardim de infância na China deixa 6 mortos
Próximo artigoXuxa e Marlene Mattos se reencontram em documentário. Veja o momento