Na manhã desta terça-feira (10), durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Saullo Vianna anunciou sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O parlamentar assume a presidência da executiva municipal e a vice-presidência da executiva estadual do PTB no Amazonas.

As mudanças no PTB vão mais além.

No dia 9 de abril, o vice-governador Carlos Almeida, desembarca do PRTB e se filia ao Partido Trabalhista Brasileiro, de Roberto Jefferson e assume a presidência do Diretório Estadual. Atualmente quem está à frente é a superintendente estadual de Habitação do governo Wilson Lima (PSC), Keilla Cristina Cunha da Silva, que desde 10 de dezembro de 2019 comanda a Comissão Provisória Estadual.

De acordo com comunicado encaminhado ao TRE ano passado, Keilla Cristina comandaria a Comissão até dia 9 de junho de 2020, mas acordos políticos, em Brasília diretamente com Roberto Jefferson, presidente da Executiva Nacional levaram a mudança no comando do PTB no Amazonas. Já Saullo Vianna afirmou ainda, que o PTB será protagonista nas eleições deste ano.

“O PTB vai buscar para os seus quadros um candidato a prefeito de Manaus. Vamos fazer do PTB um dos protagonistas nesta eleição de 2020”, disse.

Missão

“Recebo essa missão com muita honra, entusiasmo e com o objetivo de construir um partido forte em todo o Amazonas. A partir de agora, vamos trabalhar para o PTB ser um dos principais protagonistas das eleições de 2020”, disse afirmou Saullo Vianna, informando que o ex-deputado Roberto Jefferson, foi quem lhe deu a missão de remontar o partido no Amazonas.

De acordo com o deputado, o partido está passando por um processo de reformulação e fortalecimento, estando em fase de conversas e definições para filiações de pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em diversos municípios com o propósito de defender políticas públicas que priorizem o desenvolvimento do Estado.

“O PTB vai participar ativamente da eleição a prefeito de Manaus em 2020. Eu e o vice-governador Carlos Almeida não somos candidatos e iremos trabalhar em conjunto para tornar o partido forte em todo o Amazonas”, frisou Saullo.

Artigo anteriorSobrinho de Gugu estreia na TV e quer “banheira” de volta
Próximo artigoViolência põe em risco ambições globais da Índia