Foto: AFP

Seis amazonenses estão presas em Brasília sob suspeita de participação nos atentados contra a Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. Cinco são homens e estão recolhidos na Papuda, o Centro de Detenção Provisória II – CDPII, e uma mulher que se encontra na penitenciária feminina de Colmeia.

Os presos foram identificados como Andreia Alves dos Santos, 40 anos; Valteir Correia Fernandes, 59 anos; Mohammad Khaled Azan Paredio, 19 anos; Telmário Araújo Sobreira, 30 anos; Wesdra Santarem Mazzega, 43 anos; e Luiz Lima Coelho, 39 anos.

De acordo com matéria de A Crítica, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deve decidir se autoriza a transferência de presos amazonenses em Brasília para penitenciárias em Manaus.

A informação é da Defensoria Pública da União (DPU), que acompanha os acusados de terem invadido e depredado as sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

“As pessoas mantidas presas serão procuradas pelos defensores públicos nos presídios para declarar se pretendem aguardar o julgamento no Distrito Federal ou nos estados de origem. Os pedidos de recambiamento serão apresentados ao STF, para apreciação do ministro Alexandre de Moraes.”, informou a DPU.

Artigo anteriorRevitalizada da feira do Parque 10 atrai grande público
Próximo artigoNetflix supera expectativas com mais de 230 milhões de assinantes no mundo