A RedeTV! demitiu nesta sexta-feira (07/04) o apresentador Sikêra Júnior e fez graves acusações contra o apresentador, informa Hialley Gouveia, do Bastidores da TV.

A notificação extrajudicial que a RedeTV! enviou para o Sikêra Jr. e para a TV A Crítica, diz que o último Alerta Nacional será exibido dia 28 deste mês.

Na tarde desta sexta-feira, a coluna de Gabriel Perline, do Portal IG, informou que a demissão de Sikêra seria questão de tempo. O custo do apresentador seria em torno de R$ 500 mil.

O programa comandado por Sikêra Jr. atravessa uma crise de audiência, sem anunciantes e com um salário considerado incompatível.

Rejeição no mercado

Há uma rejeição ao jornalista no mercado publicitário, especialmente pelas declarações homofóbicas e racistas, que já rendeu grande polêmica nas redes sociais.

Em fevereiro, o Ministério Público Federal na Paraíba entrou com uma ação penal contra o apresentador, pedindo sua prisão e o pagamento de multa por crime de racismo.

O titular do Alerta Nacional também já teve alguns problemas com a Justiça por conta de declarações envolvendo famosos, como Xuxa Meneghel.

Artigo anteriorMP-MG denuncia deputado federal Nikolas Ferreira por crime de transfobia e pede a penda do mandato
Próximo artigoJustiça determina início imediato do ano escolar de crianças portadoras de deficiência em Nova Olinda do Norte