Aproximadamente 20 ambulantes que tentaram comercializar produtos, sem a autorização da Prefeitura de Manaus, na FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, tiveram seus materiais apreendidos por fiscais da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).

Foram apreendidas caixas de isopor, mesas e cadeiras, tendas e vários materiais utilizados para fritura, além de artesanatos como brincos, colares e pulseiras.

Segundo a Sempab, 45 fiscais estão atuando na FIFA Fan Fest™ para controlar o comércio informal. A equipe está posicionada em dez pontos para coibir a presença de ambulantes e conta com o apoio de um caminhão e duas kombis para a fiscalização no local.

Todo o material apreendido será encaminhado para a sede da Sempab, no bairro São Francisco, zona Sul, onde o responsável terá até cinco dias úteis para solicitar a devolução dos pertences. De acordo com o secretário da Sempab, Fábio Pacheco, apenas 160 ambulantes estão autorizados a comercialização de seus produtos na Ponta Negr, durante a Copa. “Aqueles que insistirem em permanecer no local, praticando o comércio sem autorização, terão seus produtos apreendidos”, afirmou.

Para dar apoio às fiscalizações dos órgãos municipais e à segurança, a Guarda Municipal posicionou 80 agentes no perímetro da FIFA Fan Fest™, incluindo alunos em treinamento, convocados após o último concurso público.

Artigo anteriorSeleção Brasileira vence nervosismo da estreia e ganha de 3 a 1 da Croácia
Próximo artigoJustiça determina que INSS conceda salário-maternidade às mães indígenas waimiri-atroari menores de 16 anos