Os artesãos de Manaus agora poderão ter acesso facilitado às maquinetas de cartão de crédito para venda de seus produtos. Em uma reunião realizada nesta quinta-feira, 03/8, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Caixa e Cielo deram início a uma parceria voltada para os artesãos cadastrados no Departamento de Economia Solidária do órgão municipal.

Estiveram presentes o diretor do Departamento de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, e as gerentes geral e de pessoa jurídica de agências da Caixa Econômica, Michelle Lima e Marcela Liberato, além do representante da Cielo, Tiago Nascimento.

O objetivo da parceria é flexibilizar o acesso dos artesãos às facilidades da venda por meio de cartões de crédito, inserindo-os na realidade da maioria dos clientes que têm evitado utilizar dinheiro em espécie em suas compras. Durante a reunião também foram citados os benefícios que a Caixa Econômica oferece a esses profissionais como, por exemplo, a abertura de contas correntes e poupança a baixo custo e a possibilidade de linha de crédito com mais facilidade.

“Uma das orientações da nossa secretária, Ananda Carvalho, é justamente oferecer as ferramentas certas para que os trabalhadores possam ir além e aprimorar seus empreendimentos e isto inclui os artesãos”, ressalta Virgílio Melo. “É isto que estamos buscando agora”.

A próxima etapa será uma reunião com os artesãos cadastrados na Semtrad, prevista para ocorrer ainda nesta primeira quinzena de agosto, com orientações mais detalhadas sobre os valores especiais para uso da maquineta da Cielo.

Artigo anteriorGovernista, Conceição Sampaio explica porque votou contra Temer
Próximo artigoManaus terá frota completa de ônibus no dia da eleição