O Teatro Amazonas recebe, no próximo sábado (16/6), a partir das 19h, o lançamento da série audiovisual “Mormaço Sonoro”, com a presença das bandas Casa de Caba, Punga Baré (tambor de crioula), Os Platinados, Holodomor e dos artistas Eliberto Barroncas e Jander Manauara. Os ingressos para o evento estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, que está localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, zona sul.

A série fala sobre processos, construções artísticas e da importância da música, não somente como linguagem, mas principalmente como expressão. A diretora da obra, Keyla Serruya, explica que o projeto é uma forma de democratizar a arte, mostrando reflexões através de um produto audiovisual.

“’Mormaço Sonoro’ é tudo aquilo que se entende por música como processo e linguagem. Uma série audiovisual com sete obras que contam com a participação de artistas de diversas vertentes musicais”, explica. “O ‘Mormaço Sonoro’ deixa um legado de conhecimento, um registro histórico ímpar e a reflexão sobre a diversidade musical produzida no Amazonas.”

Produção e apoio – O projeto movimenta não só os artistas e bandas participantes da gravação, mas toda uma cena cultural e social do Amazonas. A série foi filmada em Manaus e é uma realização do grupo Picolé da Massa, com o apoio da Meia Zero 2, Biosphere Records, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), F/2 Filmes e Artrupe Produções.

A organização também é composta por uma equipe de mulheres, produtoras culturais e artistas – um diferencial que pretende ser entendido como ato de reflexão e resistência para se pensar o mercado de trabalho como um lugar a ser ocupado cada vez mais por mulheres.

Pré-lançamento – A série conta com um pré-lançamento, que será realizado na quarta-feira (13/6), às 19h, na Casa das Artes, localizada na rua José Clemente, 564, Centro, zona sul. O evento terá uma exposição fotográfica e bate-papo com a equipe de produção da série e produção do lançamento.

Programação extra – Na próxima quinta-feira (14/6), haverá programação no Centro Cultural Palácio da Justiça, com a MC Cida Aripória. A MC ministrará a oficina sobre rimas, a partir das 17h. O evento conta com entrada gratuita.

No dia 15 de junho, a partir das 16h, a roda de conversa “Mulher nas Artes” será realizada Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

No mesmo dia, às 19h, a roda de conversa “Produção Audiovisual com Baixo-Orçamento” será ministrada gratuitamente no Palácio da Justiça.

Confira a programação completa:

13/6- Pré-lançamento

Horário: 19h às 21h

Local: Casa das Artes – Largo de São Sebastião

Programação extra (gratuita)

14/06- Oficinas “Na Rima”, com a MC Cida Aripória

Horário: 17h às 19h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

15/06- Roda de conversa “A Mulher nas Artes”

Horário: 16h às 18h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901,Centro

15/06- Roda de conversa “Produção Audiovisual com Baixo-Orçamento”

Horário: 19h às 21h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça

16/06 – Lançamento da série “Mormaço Sonoro”

Horário: 19h

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Artigo anteriorArtistas da exposição ‘Amazonas Plural’ realizam oficinas na Usina Chaminé
Próximo artigoFinais do futsal das Municipíadas 2018 são realizadas na Arena Amadeu Teixeira