O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, e o prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, assinaram, nesta terça-feira (23/04), na sala de reuniões da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), um acordo de cooperação técnica para a capacitação dos servidores da Guarda Municipal de Tefé, município localizado a 522 quilômetros de Manaus.

De acordo com o coronel Bonates, a capacitação marca o início dos trabalhos para implantação de um Centro Integrado de Comando e Controle Municipal em Tefé.

“Precisamos do apoio de toda a comunidade para que a Segurança Pública do cidadão seja melhorada. Nós estamos fazendo um projeto-piloto com o município de Tefé para que a Polícia Militar possa, junto com os instrutores do Detran, capacitar a Guarda Municipal e os membros que trabalham no trânsito do município para que possamos fazer um trabalho integrado e dar um retorno melhor em termos de Segurança para a comunidade”, disse o secretário. 

Fotos: Erikson Andrade/SSP-AM

Para o prefeito de Tefé, a integração entre as Polícias Militar e Civil com a guarda municipal resultará em maior segurança à população. “A ideia é capacitar os nossos guardas municipais e integrá-los junto aos objetivos das Polícias para trazer mais segurança para a população. Nosso objetivo é unir forças com todos os órgãos de Segurança para fazer como laboratório a cidade de Tefé, que, com certeza, terá muitos exemplos bons para os demais municípios”, salientou.

Ampliação do projeto-piloto – A capacitação dos guardas municipais faz parte de um projeto-piloto que deve ser estendido aos demais municípios do Amazonas. “Estamos em tratativas com outros municípios, como Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo e vamos levar esse trabalho para todo o interior do Estado”, anunciou o secretário de segurança.

Artigo anteriorEm texto publicado no Facebook, Arthur Neto condena as “armadilhas” que são montadas para enfraquecer a ZFM
Próximo artigoCristianismo cresce em cidades sírias devastadas pelo Estado Islâmico