O “todo poderoso” da cena eletrônica brasileira e sócio dos clubes noturnos mais comentados fora do país, o DJ Renato Ratier, fará única apresentação no SUB, localizado no bairro Vieiralves, na próxima sexta-feira, dia 14, a partir das 23h, trazendo para Manaus o set do álbum “Black Belt”, seu primeiro disco autoral que também será vendido no local com preço promocional ao valor de R$ 15.
O CD foi lançado ano passado, já é um dos mais vendidos do gênero e ganhou o prêmio de “Melhor Disco Nacional”, segundo ranking do Cool Awards. Foi gravado pela D.Edge Records e está sendo distribuído pelo mundo por meio do selo Kompakt em vinil, CD e digital, com 17 faixas que mostram a bagagem musical e as influências do DJ. É um som voltado para quem realmente entende de e-music, pois faz uma mistura de estilos como: ambient, leftfield, techno, electro, deep e house.
O álbum Black Belt será vendido na bilheteria do SUB, com valor promocional a R$ 15. Também pode ser adquirido pelo Beatport, iTunes, Juno, What People Play, entre outros, e em vinil e CD na Kompakt Store, Rub-A-Dub, Juno, Insound, Clone. Mais informações no:www.d-edge.rec.brewww.soundcloud.com/renatoratier.
Sobre Ratier
Ele é sócio-proprietáriodoWarung Beach Club, localizado em Santa Catarina, e do D-Edge, em São Paulo, e revolucionou o conceito de balada no Brasil. Porque, as duas casas são referências e já ganharam inúmeros prêmios internacionais como as melhores para ouvir house music de alta qualidade. Entre as premiações, destaque para o D-Edge que foi considerado como o “Club Número 1” das Américas, em 2009, pela revista inglesa DJ Mag; e, em 2010, recebeu o título de “Melhor Balada” da Cool Magazine.
No Rio Music Conference (RMC), realizado no Rio de Janeiro, mês passado, e considerado o maior encontro de música eletrônica da América Latina, apontou o D-Edge como “Melhor Club” (com capacidade até mil pessoas) e o Warung como “Melhor Super Club” (para mais de mil pessoas).
Visionário e arrojado, Renato ganhou fama por fomentar ações, empreendimentos e eventos que envolvam e-music. Ele também é dono da D.Edge Agency que faz o agenciamento de inúmeros DJs e está investindo em um complexo, em Berlim, na Alemanha, com apartamentos, escritórios, hotel, clubs, restaurantes, escola de arte, galeria e lojas.
Inserido num universo que respira música 24 horas, sempre pesquisando novos sons e com uma coleção que possui mais de seis mil vinis, Renato já esteve presente nos rankings mais disputados de música eletrônica e também já “levou” vários troféus de melhor DJ do Brasil. No RMC, ele ganhou o título de “Personalidade do Ano” e da revista Cool Magazine, o de “Melhor DJ”. Além disso, suas compilações são sucesso de público e crítica. Uma das que recebeu bastante adesão dos fãs foi a compilação “Brazilian Gigolo”, lançada pelo selo International Deejay Gigolos.