Na semana decisiva para o início do 52º Festival Folclórico de Parintins, todos os turistas e passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, serão recepcionados ao som das toadas clássicas de Garantido e Caprichoso e também por dançarinos dos bumbás caracterizados. A ação é realizada pela empresa Amazon Best, desde ontem (26) até a próxima sexta-feira (30), entre às 11h e 15h, horários em que há maior fluxo de pessoas no desembarque no período.

Além da recepção calorosa, com direito a muitas fotos e alguns passos do “dois pra lá, dois pra cá”, os mais de 500 passageiros que chegaram em Manaus no início da tarde desta segunda, também puderam conferir os imensos painéis alusivos ao evento e uma exposição com fantasias utilizadas por itens das agremiações no Bumbódromo que foram confeccionadas pelo estilista amazonense Wernher Botelho.

“Já vim para Manaus três vezes, mas é a primeira em que chego aqui e sou recepcionada pelos artistas que fazem o Festival de Parintins. Foi uma surpresa linda que deveria ser realizada durante todo o ano”, disse a fonoaudióloga Teresa Gutemberg, gaúcha que desembarcou de um vôo vindo de Brasília e é apaixonada pela Amazonas.

A mesma opinião foi compartilhada pelo casal norte-americano Emily e Richard Thompson, que estão viajando pelo Brasil pela primeira vez. “Já ouvimos falar de Parintins, mas foi uma bela recepção chegar na Amazônia e ver de perto como é essa cultura. Esperamos na próxima oportunidade ver de perto a festa”, disseram enquanto faziam selfies com os dançarinos.

A partir de quinta-feira (29), quando iniciam os vôos charter operados pela Amazon Best para Parintins, as apresentações também serão realizadas no embarque dos passageiros para a Ilha Tupinambarana.

Artigo anteriorSidney Leite responsabiliza Governo Federal por entraves do Fundo Amazônia
Próximo artigoTropa da Polícia Militar embarca para atuar na Operação Parintins 2017