O vereador Evandro Alberto Aquino, ocupante de uma das cadeiras da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro (AM), achando-se acima do bem e do mal, confunde alho por bugalho.

No dia 14 d julho, por exemplo, travestido de homem da lei, Evandro, compareceu à casa do prefeito do município, na rua Laura Vicunha, Araildo Mendes do Nascimento, conhecido como “Careca” para intimar Antônio Tanaka dos Santos a comparecer à Câmara Municipal.

Por ocasião da abordagem contraditória e abusiva do vereador, Tanaka almoçava com o prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, portanto fora de seu endereço domiciliar e comercial.

Sentido-se constrangido com a atitude tresloucada e fora da competência legal do vereador, Antônio Tanaka compareceu ao 76º Distrito Integrado de Polícia onde registrou a competente Certidão de Ocorrência pedindo à autoridade policial  abertura de inquérito para apurar o ato lesivo praticado contra ele no pleno gozo de sua cidadania.

“Fui procurado e intimado fora do meu domicílio e do horário legal, por um vereador, acompanhado de um advogado. Isso é abuso de poder e de autoridade. Tive o meus direitos violados. O mínimo que espero é que a justiça repare lamentável equívoco”.

Artigo anterior“No caminho eu te conto” é a nova pedida deste domingo”
Próximo artigoJustiça bloqueia R$ 11,3 milhões pagos pelo estado a sogros de Abdala Fraxe – Veja Decisão