O vereador Jadson Martins (PSB) de Apuí, está sendo denunciado por crime de pedofilia pelo também vereador Dirlan Gonçalves Souza (PROS), presidente da presidente da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final da Câmara Municipal.

Como a cidade está sem representante do Ministério Público, Dirlan Gonçalves, encaminhou a denúncia (documentos e mídias) ao deputado estadual Cabo Maciel (PR), presidente Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, para que as providências sejam tomadas pelo parlamentar.


Dirlan Gonçalves quer a perda do mandato do acusado por quebra de decoro parlamentar

O parlamentar que antes de encaminhar a denúncia ao deputado protocolou documentação na Câmara Municipal de Apuí, pedindo ao presidente da Casa, vereador Vagner da Silva Luiz da Silva (Pros), que tome as providência contra Jadson Oliveira, que poderá ser enquadrado no inciso III do art.334 do Regimento Interno por quebra de Decoro Parlamentar do qual a mesa diretora requer a cassação do mandato.

O vereador Jadson Martins feriu ainda o inciso IV do Art.325 do RI, procedendo de modo incompatível com a dignidade da Câmara, e do inciso VIII do art. 342 que condena esse tipo de pratica conforme disposição de Lei, desrespeitando ainda o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), além de atos contradizendo o art. 240 da lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990 alterada pela lei n° 11.829, de 25 de novembro de 2008.

Fonte página do deputadocabomaciel.com.br

Artigo anterior“Padre” prefeito em exercício de Coari diz que renuncia se Adail voltar para a Prefeitura. Verdade ou perjúrio (falso juramento)?
Próximo artigoProdutos típicos natalinos serão fiscalizados pelo Ipem-AM na operação “Boas Festas”