O vereador Elias Emanuel (PSDB) participou da abertura da Campanha da Fraternidade 2020, na manhã da quarta-feira de cinzas (26/2) e falou sobre a importância desse evento que tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “viu sentiu compaixão e cuidou dele, baseado no texto do livro de Lucas, capítulo 10 e versículos 33 e 34, que fala da parábola do Bom Samaritano.

A Campanha da Fraternidade convida os católicos a refletir sobre o significado mais profundo da vida, tanto na questão pessoal quanto na comunitária, social e ecológica. O objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação aos problemas que envolvem a sociedade brasileira, buscando solução.

“A Campanha da Fraternidade é um momento em que a Igreja Católica, utiliza o período da quaresma, para chamar toda a comunidade a discutir temas genuinamente sociais, a partir da ótica da fé e defender a vida em todos os aspectos”, disse o vereador, acrescentando que na solenidade de abertura da Campanha foram tratados assuntos relacionados aos moradores de ruas, negros e à violência contra a mulher.

O vereador também lembrou que em agosto de 2019, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) divulgou uma estimativa de que cerca de 2 mil pessoas vivem em situação de rua e mendicância na cidade de Manaus. Uma pesquisa em âmbito nacional, realizada entre 2007 e 2008, pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mostrou que 35,5% dos casos encontrados nessa situação estão relacionados com o uso de drogas e outros entorpecentes.

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner ressaltou que todas as pessoas são iguais e não há diferença entre raça e etnia, aos olhos de Deus. “Somos todos iguais e devemos sempre amar o próximo como manda a Bíblia e fazer o bem”, disse.

Artigo anteriorPolícia Civil solicita ajuda da população para localizar jovem que desapareceu no bairro Compensa
Próximo artigoJustiça Federal condena 11 réus da Operação Maus Caminhos por organização criminosa no Amazonas