A Câmara Municipal de Parintins desaprovou a prestação de contas do ex-prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, referente ao exercício financeiro do ano de 2015, em votação realizada na manhã desta segunda-feira, 27 de setembro. Doze vereadores marcaram presença na Sessão Extraordinária de Julgamento no Plenário Raimundo Almada, para decretar a derrota à Carlos Alexandre Ferreira da Silva. 

Mesmo com convocação da Câmara Municipal de Parintins, Carbrás não compareceu à audiência para apresentação de defesa, nem encaminhou nada por escrito. Os parlamentares seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) pela desaprovação da prestação das contas anuais do ex-prefeito de Parintins, com base parecer Prévio nº 7/2020.

Foto: Simone Brandão

A Sessão Extraordinária de Julgamento contou com a participação dos vereadores: Mateus Assayag (PL), Afonso Caburi (DEM), Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Brena Dianná (PSD), Fernando Menezes (Republicanos), Flávio Farias (PSC), Márcia Baranda (MDB), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (Solidariedade), Telo Pinto (PSDB) e Vanessa Gonçalves (PP). 

O Parecer Prévio, lido pelo presidente e relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Parintins, Telo Pinto, foi aprovado por unanimidade. O TCE-AM encontrou improbidades nas contas do ex-prefeito e indicou a desaprovação aos vereadores pelas irregulares. A Câmara Municipal de Parintins cumpriu todos os prazos e as determinações legais. 

Artigo anteriorRatinho compartilha foto do neto que nasceu com hidrocefalia: ‘Grande amor’
Próximo artigoAna Maria Braga faz receita polêmica e web reage: “Brasil de Bolsonaro”