
Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen protagonizou um desafio diferente nesta quarta-feira (16), em Silverstone, na Inglaterra. O piloto holandês largou da última posição e conseguiu ultrapassar 100 competidores em apenas 13 voltas, durante o evento de kart “Max vs 100”.
A prova foi realizada em uma pista de kart modificada dentro do circuito que recebe o Grande Prêmio da Inglaterra. Verstappen tinha inicialmente 30 voltas ou 75 minutos para superar todos os adversários, mas completou a missão em apenas 35 minutos.
Mais de 60 ultrapassagens logo na primeira volta
A largada foi marcada por muita movimentação. Verstappen conseguiu ultrapassar mais de 60 pilotos já na primeira volta, em meio à confusão provocada pela grande quantidade de karts na pista.
Entre os participantes estavam criadores de conteúdo, celebridades e atletas ligados à Red Bull.
O jornalista holandês de Fórmula 1 Jacky Martens largou na pole position e acabou sendo o último competidor ultrapassado por Verstappen.
Verstappen destaca primeira volta
Após completar o desafio, Verstappen brincou sobre o desempenho e afirmou que sua primeira volta foi um dos momentos de maior destaque da corrida.
“Acho que essa foi a melhor de todas”, brincou o piloto, que soma 71 vitórias em Grandes Prêmios de Fórmula 1.
Na sequência, ele explicou como conseguiu avançar rapidamente pelo pelotão.
“Minha primeira volta foi bastante incrível. Aconteceu muita coisa e, na verdade, alguns carros ficaram presos, e eu sempre consegui estar do outro lado, então não fiquei preso.”
O evento “Max vs 100” foi transmitido ao vivo internacionalmente pela ESPN e pelo Disney+.
Piloto brinca com falta de vitória na temporada
Apesar do desempenho no kart, Verstappen ainda busca sua primeira vitória em um Grande Prêmio de Fórmula 1 na temporada.
O holandês ocupa a sexta posição no campeonato, que tem a Mercedes na liderança. No último domingo, Verstappen terminou na segunda colocação do Grande Prêmio da Espanha.
Ao comentar a vitória no desafio de kart, o tetracampeão aproveitou para fazer uma brincadeira sobre o jejum na F1:
“É minha primeira vitória do ano, então eu fico com essa”, disse Verstappen.







