As câmeras de segurança de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, flagraram uma agressão brutal de um morador contra a síndica do prédio na noite da última segunda-feira (30).
Nas imagens, a síndica Dayse de Souza Ribeiro, de 56 anos aparece sentada em uma cadeira no que parece ser a academia de ginástica do condomínio e troca palavras com uma mulher que logo some da gravação. Em seguida um homem aparece e desfere um golpe com força na lateral esquerda do rosto da síndica, que cai da cadeira. Ela ainda se debate no chão, impactada pelo golpe, antes de se levantar.
O comerciante Amadeu Ribeiro de Souza Neto, morador do condomínio, teria se irritado com a proibição temporária do uso da academia, que havia acabado de passar por uma pintura, para agredir a síndica. Dayse sofreu cortes na boca e na cabeça. Ela chamou a Polícia Militar que não encontrou Amadeu ao chegar ao condomínio. Ela registrou a agressão na 16a Delegacia de Polícia, localizada na região. Seu advogado disse à imprensa que entrará com medida protetiva contra o agressor.
A vítima contou para a imprensa que havia comunicado todos os moradores sobre o fechamento temporário da academia, mas que mesmo assim viu o morador utilizando-a. Ela diz que chegou a apagar as luzes e após o comerciante reacendê-las, teria segurado seu braço ao que pediu para não ser tocada. A mulher que aparece nas imagens é a personal trainer do agressor e teria pedido para que a síndica autorizasse o homem a se exercitar do lado de fora do prédio. Ela teria concordado com a personal trainer e em seguida recebeu o soco do morador. Com informações de O Globo.