Amazonino perdeu a ponta para Wilson Lima e Braga já ameaçar passar pelo ex-governador

Pesquisa de intenção de votos divulgada na noite desta terça-feira (30), pela Perspectiva Mercado de Opinião Ltda aponta nítido crescimento do pré-candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima (UB). Hoje ele soma na estimulada 28,3% contra 26,8% de Amazonino Mendes (Cidadania), uma diferença de 1,5%, porém, um empate técnico, dentro da margem de erro de 2,5%.

Em terceiro lugar aparece Eduardo Braga com 21,5%, e Ricardo Nicolau em quarto com 6,3%; Henrique Oliveira é o quinto, com 2,3%, e Carol Braz, a sexta, também com 2,3%, os demais candidatos possuem menos de 1%.

Na espontânea, Wilson Lima também aparece na dianteira com 20% contra 15,9% contabilizados por Amazonino Mendes. De acordo com os números de Durango Duarte o candidato a reeleição obteve um crescimento de 8%, saindo 13,1% em maio.

Eduardo Braga que em maio tinha 6,8% mostra um crescimento chegando em agosto a 11,9%, crescimento de quase 100%.

Os números mostram Amazonino Mendes perdendo pela primeira vez a liderança nas pesquisas e já se vê ameaçado pelo terceiro colocado, o senador Eduardo Braga.

De acordo com os números da pesquisa com a oscilação de Amazonino Mendes o senador Eduardo Braga pode surpreender, indo ao segundo turno.

Para o Senado, na pergunta estimulada, Omar Aziz tem 28,3% das intenções de votos; Arthur Virgílio está em segundo lugar com 23,7%; Coronel Menezes tem 12,6% e Luiz Castro 9,5%. Segundo os dados da pesquisa, é a primeira vez que Aziz consegue se distanciar do ex-prefeito Arthur Neto, que obteve 23,7%.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas em Manaus entre os dias 26 e 28 de agosto nos 24 maiores colégios eleitorais do Amazonas. A margem de erro máxima estimada é de 2,5%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,0%. A pesquisa registrada no TSE sob o código de número AM-07370/2022.

Confira

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorCade aprova venda da refinaria de Manaus e petroleiros protestam: ‘favorece monopólio’
Próximo artigoBolsonaro: “Qual o problema comprar com dinheiro vivo algum imóvel?”