O governador Wilson Lima declarou em entrevista a jornalista Rosiene Carvalho, da Band News Difusora, nesta quarta-feira, 03, que a escolha do nome do ex-secretário da Casa Civil do município de Manaus Tadeu de Souza (Avante), como candidato a vice-governador, reforça o compromisso assumido com o prefeito David Almeida.

Wilson Lima destacou, também, que Tadeu faz parte do novo momento da política local, além de ser um nome técnico afinado com os programas instalados pelo atual governo e de atender os anseios do povo do Amazonas.

Sobre o apoio ao candidato ao Senado, o pré-candidato deixou nas entrelinhas que o nome é o de Menezes, coronel reformado, na medida que, conforte enfatizou, tem acordo com o PL.

Em outras palavras, apesar do apoio de David Almeida construído há mais de um ano, não haverá consenso quanto ao candidato ao Senado – prefeito continuará fugindo de Menezes como o “diabo foge da cruz” e Wilson caminhará com o militar reformado.

Nesta quinta-feira, 04, dia da convenção do União Brasil e do Avante, ele disse que serão declaradas as alianças construídas para as eleições de outubro vindouro.

Wilson Lima declarou, ainda, que embora não concorde com a política econômica do governo que atingiu a Zona Franca de Manaus (ZFM) com a redução do IPI, vai apoiar à reeleição de Bolsonaro.

Tadeu de Souza foi indicado pelo prefeito David Almeida (Avante) para representar o Avante na coligação majoritária.

A relação de Tadeu de Souza com o prefeito de Manaus é antiga, participando da gestão de David como governador do Amazonas em 2017.

Tadeu também já foi nomeado Membro Consultor da Comissão Nacional de Advocacia Pública, órgão que atua como suporte para os advogados de todo o país. No dia 1° de janeiro de 2021, assumiu a Casa Civil.

Artigo anteriorApós título, Seleção feminina receberá quase R$ 8 milhões de premiação
Próximo artigoEstudante de medicina brasileiro é encontrado morto no Paraguai