A cantora amazonense Djuena Tikuna, referência da música indígena no país, apresenta-se nesta quarta-feira (24/08), às 20h, com o espetáculo “Torü Wiyaegü” no palco do Teatro Amazonas. O concerto celebra os cantos da maior nação indígena da Amazônia, o povo Tikuna. A apresentação conta com um repertório embalado nos sons ancestrais, que se conectam ao futuro, por meio dos artistas Tikuna, que se expressam na contemporaneidade. O espetáculo marca também o lançamento do novo trabalho da artista, composto por livro, álbum e documentário, com participação de outros artistas indígenas de Manaus e do Alto Solimões, representando várias gerações e o futuro da música Tikuna. Com o intuito de conectar o público à ancestralidade dos povos originários, o concerto é um ritual de celebração que conta com projeções visuais para possibilitar ao espectador a imersão em um território de identidade, por meio de paisagens sonoras.

A cantora amazonense Djuena Tikuna, referência da música indígena no país, apresenta-se nesta quarta-feira (24/08), às 20h, com o espetáculo “Torü Wiyaegü” no palco do Teatro Amazonas. O concerto celebra os cantos da maior nação indígena da Amazônia, o povo Tikuna.

A apresentação conta com um repertório embalado nos sons ancestrais, que se conectam ao futuro, por meio dos artistas Tikuna, que se expressam na contemporaneidade.

O espetáculo marca também o lançamento do novo trabalho da artista, composto por livro, álbum e documentário, com participação de outros artistas indígenas de Manaus e do Alto Solimões, representando várias gerações e o futuro da música Tikuna.

Com o intuito de conectar o público à ancestralidade dos povos originários, o concerto é um ritual de celebração que conta com projeções visuais para possibilitar ao espectador a imersão em um território de identidade, por meio de paisagens sonoras.

Promovido pela Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa, o espetáculo tem duração de uma hora, com entrada gratuita, por ordem de chegada e livre para todos os públicos.

Artigo anteriorReceita abre consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda
Próximo artigoJustiça de SP absolve PM que pisou no pescoço de mulher negra