
A Prefeitura de Manaus divulgou nota oficial nesta sexta-feira (20) para esclarecer que não é alvo da operação realizada pela Polícia Civil do Amazonas. Segundo o posicionamento, nem o prefeito David Almeida nem a estrutura administrativa municipal integram o objeto da investigação.
No comunicado, a gestão municipal afirma que é “inaceitável” a tentativa de setores políticos de associar a administração à operação policial. A prefeitura sustenta que há distorção deliberada de fatos com o objetivo de atingir a honra de quem, segundo a nota, tem trabalhado com responsabilidade pela cidade.
A administração também reforçou que mantém compromisso com a legalidade e a transparência, destacando que eventuais servidores que estejam sendo investigados responderão individualmente por seus atos, caso haja comprovação de irregularidades, sem que isso comprometa o funcionamento regular da máquina pública.
A nota enfatiza ainda que Manaus não pode ser alvo de especulações ou desinformação e que a verdade deve prevalecer sobre insinuações. A prefeitura reiterou confiança nas instituições e no devido processo legal.







