Com um discurso marcado por firmeza política e recados diretos, o novo prefeito de Manaus, Renato Junior, tomou posse nesta terça-feira (31) prometendo dar continuidade à atual gestão, mas deixando claro que conduzirá o cargo com independência.

Ao assumir o comando do Executivo municipal após a renúncia de David Almeida — que deixa o cargo para disputar o Governo do Amazonas — Renato fez questão de se posicionar publicamente contra qualquer tipo de influência externa em sua administração.

“Nessa testa aqui não tem placa de vende-se. Eu não estou na prateleira. Não me mandem advogados, empresários. Eu não estou à venda”, declarou, em um dos trechos mais enfáticos do discurso de posse.

Apesar do tom incisivo, o novo prefeito também reforçou alinhamento político com o antecessor, destacando lealdade e compromisso com o grupo. Segundo ele, a prioridade será manter e ampliar projetos que já estão em andamento na capital.

Entre as principais frentes, Renato citou obras estruturantes, como o viaduto Passarão — que vai interligar as avenidas Brasil e Coronel Teixeira — além da entrega do Hospital Municipal Dia e intervenções de infraestrutura em diversas zonas da cidade.

A mobilidade urbana aparece como um dos eixos centrais da nova gestão. O prefeito defendeu a ampliação de vias e soluções de trânsito como medidas urgentes para acompanhar o crescimento da capital amazonense.

“Manaus está em constante transformação. Precisamos de intervenções que melhorem o fluxo e garantam mais qualidade de vida para a população”, afirmou.

Com um orçamento estimado em cerca de R$ 30 bilhões para os próximos dois anos e nove meses de mandato, Renato Junior também apontou prioridades imediatas, como a recuperação viária e a intensificação dos serviços de limpeza urbana.

Segundo ele, a estratégia será concentrar ações, principalmente durante o período de verão, nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul, áreas que ainda demandam requalificação estrutural.

Ao final, o novo prefeito reforçou que pretende atuar em parceria com a Câmara Municipal de Manaus para garantir a execução das obras e projetos planejados, mantendo o foco na melhoria da qualidade de vida da população.

Artigo anteriorPrefeito Renato Junior realiza primeiro ato da gestão próximo ao povo no mercado municipal Adolpho Lisboa e visita feiras do Centro
Próximo artigoJustiça determina reintegração de major exonerado após fuga em unidade prisional da PM em Manaus