Reprodução Metrópoles

Um policial militar do Ceará, identificado como Raphael Sampaio da Silva (foto em destaque), de 27 anos foi morto e teve o corpo carbonizado dentro do próprio carro, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). O cadáver foi localizado na terça-feira (11/8), mesmo dia em que uma colega de farda, Júlia Natália Girão Gomes, foi presa suspeita de envolvimento no assassinato do soldado.

O marido da policial militar também foi ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Júlia Gomes foi autuada por homicídio.

A Polícia Civil do Ceará continua investigando o caso e apura a motivação do crime. Segundo a corporação, a PM possui antecedentes por estelionato, lavagem ou ocultação de bens e integração de organização criminosa.

A Polícia Civil apura se Júlia tenha simulado estar na cena do crime para se passar por vítima, ao lado de Raphael, com quem teria mantido um relacionamento amoroso. As circunstâncias e a motivação do assassinato ainda são investigadas.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) também acompanha a apuração. Em nota divulgada nas redes sociais, o órgão informou que o procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, determinou a criação de uma força-tarefa para acompanhar o caso, diante da gravidade e da complexidade da ocorrência.

Segundo o MPCE, a medida leva em consideração a complexidade do caso, especialmente por envolver um agente das forças de segurança pública. O objetivo é fortalecer a atuação institucional e contribuir para que a apuração ocorra de forma independente, imparcial, célere e rigorosa.

O Ministério Público também manifestou solidariedade à família e aos amigos de Raphael Sampaio da Silva e reafirmou o compromisso com a defesa da sociedade, a proteção dos agentes públicos e a promoção da Justiça. O órgão informou ainda que permanecerá atento ao andamento das investigações e à eventual responsabilização dos envolvidos, conforme a lei. As informações são de Na Mira, coluna do Metrópoles.

Artigo anteriorProfessor é investigado por pedir nude a adolescente: “Quer reprovar?”
Próximo artigoColômbia: mortos superam 250; UE anuncia ajuda de € 2 milhões ao país