Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, o movimento Maio Amarelo será feito exclusivamente pelas redes sociais. Essa foi uma determinação da coordenação nacional do evento e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que foi acatada pelos órgãos estaduais de trânsito.

No Amazonas a campanha será divulgada por meio da página oficial do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) no Facebook: www.facebook.com/DetranAmazonasOficial/

“Nesse momento tão delicado com o problema do coronavírus, a rede social foi a escolha mais eficaz para levarmos as campanhas de conscientização do Maio Amarelo à população. Evidentemente que, se nós pudéssemos estar realizando de forma presencial, íamos atingir um público maior, principalmente os condutores que estão nas vias de trânsito. No entanto, como temos a consciência que não podemos realizar ações de forma presencial, vamos movimentar as redes sociais”, explicou Delnandina Monteiro, representante do Maio Amarelo no Amazonas.

A campanha de 2020 tem como tema “perceba o risco, proteja a vida” e vai balizar as publicações de conscientização nas redes sociais.

O movimento – O Maio Amarelo é um movimento mundial com o objetivo de mobilizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ele surgiu em maio de 2011 por meio da Organização das Nações Unidas (ONU) que decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor amarela foi escolhida porque é a que indica atenção no semáforo.

Mesmo com o movimento sendo realizado pelas redes sociais, a coordenação do Maio Amarelo transferiu para setembro a abertura oficial da campanha, aproveitando a semana nacional de trânsito.

Artigo anteriorEm março, Bolsonaro “participou” por vídeo de carreata da morte em Manaus, diz UOL
Próximo artigoAmazonas inicia vacinação contra febre aftosa em oito municípios do estado