Policiais do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, cumpriram ontem (16/03), por volta das 15h30, mandado de prisão preventiva por homicídio tentado em nome de Paulo Souza Santos, 42. A prisão ocorreu na casa onde o infrator morava, situada na rua Esther, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
De acordo com o delegado, o mandado de prisão foi expedido no dia 26 de junho de 2017, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara Criminal. Segundo o titular do 18º DIP, Paulo é uma pessoa com deficiência intelectual e estava sendo investigado por tentativa de homicídio praticado contra o filho dele, em 2015.
“Fomos informados sobre a localização do procurado da Justiça e nos deslocamos até o endereço indicado. Logramos êxito em prendê-lo na tarde desta sexta-feira, na residência onde ele morava”, explicou Hitotuzi.
Paulo foi indiciado por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 18°DIP, o infrator será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.