O surto de Covid-19 entre as equipes de futebol da Inglaterra continua impactando diretamente os jogos da Premier League, pois 16 confrontos já foram adiados no mês de dezembro em função da doença.
O novo coronavírus e as várias lesões afetaram o plantel do Wolverhampton, que não conseguiu ter o número mínimo de jogadores disponíveis para o confronto diante do Arsenal. Com isso, os Wolves pediram o adiamento da partida, que estava marcada para terça-feira (28).
“Aceitamos o pedido de adiamento do Wolverhampton, porque o clube não possui o número necessário de atletas para o jogo (13 jogadores de campo e um goleiro)”, informou a Premier League em um comunicado.
Em dezembro, a partida do Wolverhampton foi a 16ª da liga inglesa que acabou sendo adiada por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, esse foi o segundo jogo da equipe comandada pelo português Bruno Lage que precisará ser remarcada.
Apesar dos problemas causados pelo novo coronavírus, o tradicional “Boxing Day” do Campeonato Inglês aconteceu no domingo (26). Com destaque para a vitória de 6 a 3 do Manchester City contra o Leicester, o dia teve 28 gols em seis confrontos.
No entanto, três partidas que deveriam ser realizadas ontem (26) foram adiadas por conta do novo coronavírus.
Com a altamente contagiosa variante Ômicron se espalhando cada vez mais pelo Reino Unido, a Premier League anunciou recentemente a reintrodução de diversas medidas de emergência para tentar combater a disseminação da doença. (ANSA).