Desde as primeiras horas desta quarta-feira (02), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), juntamente com a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e a Polícia Militar, deflagram a Operação “Sanguessuga”, que visa desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar mais de R$ 30 milhões em impostos estaduais e federais no Amazonas.

A operação Sanguessuga é fruto de investigação de quase um ano da DERFV com colaboração do Detran-AM. No total são 83 mandados de prisão, busca e apreensão, em Manaus e no interior. Entre os alvos, há ex-funcionários do Detran, estagiários e despachantes, envolvidos na fraude de documentos.

Mais de 300 agentes das polícias e do Detran estão envolvidos na operação. Os presos e o material apreendidos estão sendo levados para a Delegacia Geral.

O diretor presidente do Detran, Rodrigo Sá, afirmou que sete servidores, um vistoriador, um ex-funcionário e três estagiários do órgão são suspeitos de envolvimento, além de 16 despachantes.

Foto: Eliana Nascimento

Confira o vídeo:

Artigo anteriorBi assegura aporte financeiro ao hospital Padre Colombo e emergência será reaberta nesta quarta
Próximo artigoPrefeitura realizou lançamento de livro para crianças com implante auditivo