Mais 200 cilindros de oxigênio enviados pela JBS chegaram na quinta-feira (21) ao Amazonas. Ao todo, a empresa já destinou 400 cilindros ao Estado. Os primeiros 200 chegaram em Manaus na terça-feira (19).

A doação está sendo viabilizada pelo programa de responsabilidade social da Companhia, o Fazer o Bem Faz Bem, que, desde o início da pandemia, investiu R$ 400 milhões para enfrentamento da Covid-19 no Brasil. 

O programa já viabilizou a construção de dois hospitais permanentes, além da entrega de 88 ambulâncias, 365 respiradores, 1.479 monitores multiparâmetro, 18 milhões de EPIs, 1.880 camas clínicas e de UTI, 1 milhão de litros de produtos de higiene e limpeza e 560.000 cestas básicas. Também foram realizadas 15 obras de reforma e expansão de unidades de saúde, bem como apoiadas 39 pesquisas científicas e tecnológicas sobre a Covid-19. 

Sobre a JBS 

A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Com uma plataforma global diversificada por geografia e por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 245 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil são mais de 145 mil colaboradores, sendo a empresa a maior empregadora do país.

Artigo anteriorA pedido do Detran-AM, Contran muda prazos para motoristas e donos de veículos do Amazonas
Próximo artigoPrefeito de Autazes assina Decreto de transparência para vacinação de profissionais da saúde no município