O vereador André Luiz (PTC) defendeu na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de ontem (23), o direito da Associação Amigos do Autista (AMA) de construir, a sede da entidade, em terreno destinado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), para este fim, na região da Cachoeira Alta, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade. A associação enfrenta barreiras para iniciar as obras, por conta de protestos dos moradores da área, contrários a instalação da entidade no local.

“Minha opinião é de que este impedimento, por parte dos moradores da Cachoeira Alta, é preconceito com os autistas. Será que eles pensam que o autista pode estar levando algum tipo de risco para o local? Porque não consigo entender o que leva uma pessoa, chegar ao ponto de desrespeitar uma decisão do prefeito, que, inclusive recebeu o aval de todas as secretarias responsáveis”, destacou o vereador.

Durante o pronunciamento em plenário, André Luiz, exibiu vídeo com reportagem veiculada pela Rede Tiradentes de Rádio e Televisão, onde o vice-presidente da AMA, Carlos Silva, aparece agradecendo o vereador André Luiz por ter sido o mediador junto ao prefeito Arthur Neto e a primeira dama Elisabeth Valeiko, na liberação do terreno para que a entidade pudesse construir a sua sede.

No vídeo, é possível ver que as marcas realizadas por um topógrafo, que geraram um custo de R$ 14 mil à associação, foram apagadas pelos moradores e substituídas por placas sem sinalização de origem. Ao final da exibição da reportagem, o vereador André Luiz disse que continuará defendo a causa da entidade e lutando em defesa dos direitos das pessoas autistas.

Artigo anteriorLargo São Sebastião recebe show de abertura da Virada Sustentável Manaus
Próximo artigoFeliz Vida Nova: Prefeito prestigia lançamento do programa e homenageia novos aposentados da prefeitura