A presidência do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) no Amazonas lançou edital para prévias que definem os nomes dos candidatos da sigla para o Governo do Amazonas e para Senador da República nas eleições deste ano. O advogado Marcelo Amil parabenizou a decisão e disse, sábado (18), que vai participar do processo democrático.

“Foram deflagradas as prévias do PSOL. Uma atitude de exercício total da democracia. Meus parabéns à presidenta que decidiu por ouvir toda a militância do Psol no Amazonas e depois submeter ao diretório. Saúdo os demais companheiros que concorrerão,  Herbert Amazonas, Natália Demes, Marília Freire, Luiz Carlos e Israel Tuyuka. Que façamos um grandioso processo democrático”, declarou Amil em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Nesta segunda feira (20), Marcelo Amil oficializará a inscrição no processo.

“Tenho certeza que qualquer que seja o resultado dessas prévias, o PSOL sairá maior e dando aula de decisão democrática, ouvindo a base: o povo. Estaremos diante de uma discussão que envolve todos membros do Psol, de forças que vão se alinhando, buscando um caminho comum para que se entenda qual o caminho que iremos seguir juntos nessa eleição”, destacou.

De acordo com a presidente do Psol no Amazonas, Rosilane Almeida, o partido entende que o critério da decisão para os nomes do pré-candidatos faz parte de um projeto maior para o Estado.

“Na democracia de esquerda, o poder é do povo que o exerce diretamente, por isso nada melhor do que instituir prévias para ouvirmos os nossos militantes, na base. Temos candidatos bons e prontos para assumir as candidaturas. Vamos às prévias”, declarou.

Os pré-candidatos têm a segunda (20) e terça-feira (21) para submeter suas candidaturas ao Diretório Estadual do Psol, que serão avaliadas por uma comissão.

Artigo anteriorEm prévia de confronto pela Copa do Brasil, Atlético derrota Flamengo
Próximo artigoPré-candidato pelo PROS à presidência da República Pablo Marçal estará em Manaus nesta segunda