Sarah Reed/Getty Images

O ano começou com excelente notícia para o tênis feminino do Brasil. Em sua segunda competição na temporada, Bia Haddad Maia levantou troféu. Na madrugada desta sexta-feira (11/1), ela conquistou o ouro no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, ao lado da americana Taylor Townsed. Na final, elas venceram as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

“Importante encerrar a semana com um título e uma boa performance. Fiz uma pré-temporada muito boa e tenho treinado muito bem, então agora é questão de calma e atitude para que as coisas aconteçam. Estou pronta para Melbourne e pelo que vem pela frente em 2024”, afirmou Bia

Esta foi a primeira vez que Bia jogou ao lado da americana. No ranking mundial de duplas, a brasileira atualmente ocupa a 25ª colocação. Com a conquista, deve subir algumas posições, chegando à 23ª. Esse foi o sétimo titulo dela nas duplas, o segundo de WTA 500. No simples, Bia é a 11ª colocada.

Aberto da Austrália

Bia Haddad não terá muito tempo para celebrar. Ela já volta as atenções para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, onde participa da disputa simples e das duplas, também ao lado de Townsed. No individual, Bia será a 10ª favorita e começará enfrentando a tcheca Linda Fruhvirtová.

Artigo anteriorJustiça afasta Geraldo Rufino de empresa; interventor apura fraudes
Próximo artigoMãe maltratada pelo filho em Goiás ficou 5 dias sem comer, diz polícia