O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) é o novo chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, no lugar do Coronel Fernando, da Polícia Militar. O anuncio foi feito pelo Artur Neto Virgílio durante a reinauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na rua Dr. Daniel, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste da capital amazonense.

“Por necessidade minha e aceitação dele, eu convidei o deputado Artur Bisneto para ser o novo chefe da casa civil. Ele possui uma larga experiência que nos precisamos e, muito bem assessorado por técnicos do setor, ele dará esse toque de sensibilidade política”, declarou o prefeito.

“Ele tem uma enorme experiência e vai dar o toque de sensibilidade política que estamos precisando na administração. Será muito boa, para ele, essa passagem pelo executivo para completar sua formação e trazer o que acumulou no poder legislativo durante todos esses anos representando o povo”, explicou Arthur Neto.

“A Casa Civil é a espinha dorsal da prefeitura e visa integrar o trabalho das secretarias. Vamos buscar, com experiência e muito diálogo, destravar problemas e fazer com que Manaus cresça e ande mais para frente”, destacou Bisneto. “A Casa Civil é um instrumento de burocracias e atos, mas também de política. Aceitei com tranquilidade esse desafio porque tenho 17 anos de vida pública e essa é minha primeira nomeação”, completou.

Arthur Bisneto tem um mandato de vereador (2001-2003), três de deputado estadual (2003-2006, 2007-2010, 2011-2014) e um de deputado federal (2014-2017) do qual se licencia para assumir a missão de contribuir com a Prefeitura de Manaus.

Com a ida de Arthur Bisneto para a Casa Civil, o ex-deputado federal Carlos Souza, que o primeiro suplente da coligação do PSD, volta para a Câmara Federal. Ele assumiu como titular da Junta Comercial do Estado do Amazonas, em março 2015.

Carreira política

Carlos Souza ingressou na política com a popularidade de progrmas que apresentava na televisão ao lado do irmão Wallace. Embalado pelo sucesso de seus programas policialescos, em 2006, Carlos foi um dos mais votados para a Câmara Federal com 138.932 votos.

Wallace Souza, também apresentador, repetiu o feito do irmão, Carlos Souza. Foi campeão de votos como deputado estadual nas eleições 2006, com 48.965 votos.

 

Artigo anteriorEUA: Tempestade Harvey deixa 44 mortos e ao menos 19 desaparecidos
Próximo artigoDesembargador arquiva mandado de segurança em que Estado tentava derrubar decisão do TCE