Fonte: Recorte da live

Nesta última segunda-feira (18) a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD-SSP-AM), através do delegado Dr. Adriano Félix, concedeu uma coletiva de imprensa atualizando sobre o caso de latrocínio na panificadora Real Sabor. A coletiva tinha como objetivo informar a prisão de Adailson Gomes da Silva, responsável pelo disparo fatal contra Paulo Alves Bezerra, 63.

O crime de latrocínio ocorreu no dia 28 de abril na panificadora Real Sabor. A vítima, Paulo Alves Bezerra, era vigilante do local e estava armado. Adailson contou para a polícia que efetuou o disparo no momento em que notou Paulo reagindo.

As investigações

O delegado Adriano informou para imprensa que a polícia coletou imagens das câmeras de segurança da rua, onde estas registraram a presença de um carro Ford Fiesta na cor prata.

O carro estava registrado no nome do irmão de Adailson, Adenilson, que havia feito boletim na 14 DIP informando o roubo do seu carro. O delegado acredita que esse boletim tenha sido uma tentativa de enganar a polícia e atrapalhar as investigações.

Como os criminosos arquitetaram o crime

Segundo informações fornecidas pelo delegado Adriano, Felipe, sem sobrenome informado, havia planejado o crime. O delegado ainda apresentou a informação de que Felipe vendia cartelas de ovos, inclusive para a panificadora a qual cometeu o crime. No local, Felipe observou as movimentações do caixa e destacou para os companheiros do crime que o vigilante era um “senhor”, assim deduzindo que este não reagiria.

Felipe ficou responsável pela condução do Ford Fiesta, enquanto Adailson e vulgo Perninha faziam a abordagem. 

A prisão de Adailson

Adailson estava atuando como mototaxista na Zona Norte da cidade de Manaus e em uma das suas paradas no posto de gasolina foi abordado pela polícia, que efetuou a prisão. De acordo com as informações fornecidas na coletiva, Adailson já teve passagem na polícia por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e agora responderá por crime latrocínio, roubo seguido de morte. 

Confira a coletiva no link a seguir: https://web.facebook.com/ftamazonico/videos/3081441722169154

Artigo anteriorDesastres naturais: população do Amazonas já pode se cadastrar para receber alerta pelo celular
Próximo artigoJulgamento entre Twitter e Musk sobre compra da rede social será em outubro