(Foto: REUTERS/Stringer)

O governo do Catar anunciou nesta segunda-feira (23) que se reserva o direito de reagir ao ataque com mísseis lançado pelo Irã contra a base militar americana de Al Udeid, localizada nos arredores da capital Doha.  A ofensiva iraniana ocorreu em retaliação aos bombardeios dos Estados Unidos contra instalações nucleares no território iraniano.

Segundo a CNN, o Ministério da Defesa do Catar afirmou em nota que as forças de defesa aérea do país conseguiram interceptar “com sucesso” os projéteis disparados em direção à base aérea que abriga forças dos EUA e da coalizão internacional. A pasta destacou que não houve registro de mortos nem de feridos após a ação, considerada por Doha como uma violação grave de sua soberania.

Fontes ouvidas pela CNN, com conhecimento direto da situação, informaram que funcionários das embaixadas dos Estados Unidos no Catar e no Bahrein foram colocados em estado de alerta máximo, adotando o protocolo de “abaixar e se proteger”, diante da ameaça iminente representada pelos mísseis iranianos, que também foram direcionados ao Iraque. A medida de precaução é adotada quando há indícios concretos de perigo imediato, segundo explicaram as fontes à emissora americana.

Com informações de Brasil 247.

Artigo anteriorXabi Alonso apoia Rüdiger após acusação de racismo no Mundial de Clubes
Próximo artigoCrimes contra fauna e flora são investigados com apoio da perícia ambiental