Um grave acidente com micro-ônibus deixou três mortos e várias pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (20), no KM 23 da na estrada de Novo Airão, no Amazonas.

As informações preliminares são de que o veículo transportava pessoas que participaram da solenidade de inauguração da duplicação da AM-070, a Rodovia Manuel Urbano, na manhã desta segunda-feira (20).

Segundo informações, o motorista do micro-ônibus teria perdido o controle do veículo derrapando na pista e vindo a capotar.

Três vítimas do acidente não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a unidade hospitalar para remover os corpos.

Nota do Governo do Estado do Amazonas

O Governo do Amazonas manifesta pesar aos familiares das vítimas do acidente de trânsito com um ônibus, ocorrido na tarde desta segunda-feira (20/12), na estrada de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Duas pessoas perderam a vida em decorrência da tragédia, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que confirmou a informação junto a Secretaria Municipal de Saúde do município.

A SES-AM encaminhou duas ambulâncias para auxiliar na remoção de vítimas para Manaus. Até o momento, foram realizadas quatro remoções, sendo de três adultos, encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e uma criança, para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho).

Em Novo Airão, as vítimas lesionadas estão recebendo atendimentos no Hospital Geral do município. O Governo do Amazonas informa que a SES-AM está em contato com a Secretaria de Saúde de Novo Airão para prestar todo o auxílio necessário na assistência às vítimas do acidente, garantindo o melhor suporte aos acidentados.

De acordo com o delegado Renato Simões, titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP), por volta das 13h, o ônibus que fazia o trajeto de Manacapuru à Novo Airão, tombou na estrada AM 352.

O acidente vitimou, fatalmente, Raimundo Vanderley dos Santos Santiago, 46 anos, e Wallace Moreira da Silva, 36 anos. Outras 28 pessoas sofreram lesões.

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas envia equipe técnica para investigar casos de Covid-19 em Santo Antônio do Matupi, nesta segunda-feira (20/12)
Próximo artigoAmazonas está há quatro dias sem registro de novas mortes por Covid