Criança é socorrida em ambulância após ser atingida por disparos de arma de fogo Reprodução

Cinco pessoas foram baleadas durante um confronto entre traficantes no Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio, no fim da tarde de quarta-feira. Uma menina de 9 anos, identificada como Ester de Assis Oliveira, foi atingida na cabeça, socorrida, mas não resistiu. Ela voltava da escola quando levou o tiro. Além da criança, um homem também morreu após ser ferido no tiroteio. A segunda vítima, no entanto, ainda não foi identificada.

A Polícia Militar afirma que foi acionada para a ocorrência, mas diz que não realizou operação na região na quarta-feira. Os feridos, segundo a corporação, foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e para unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rocha Miranda e Irajá.

Após o tiroteio, o comando do 9º BPM (Rocha Miranda) reforçou o policiamento na região.

Uma moradora da região afirma que a menina havia saído da Escola municipal Astolfo Rezende e estava indo para casa acompanhada de uma tia, quando foi atingida por um dos disparos. Ela chegou a ser transferida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. Na escola, a menina participou de um lanche coletivo devido à Páscoa, com brincadeiras e visita do coelhinho.

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga as mortes de Ester e do homem morto no confronto. Os demais casos serão apurados pela 29ª DP (Madureira). Segundo a Polícia Civil, diligências são realizadas para identificar a autoria dos disparos. Com O Globo.

Artigo anteriorOsvaldo Cardoso será nomeado na segunda-feira por David Almeida novo presidente do Manauscult
Próximo artigoSurfista capixaba dá soco na cabeça de atleta americana em Bali; vídeo