Pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores, Ayacucho, do Peru, e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Como venceu o confronto de ida por 6 a 1, em Porto Alegre, o Tricolor entrará em campo com uma equipe totalmente reserva, visando administrar a vantagem para garantir a classificação.

Em função do acúmulo de jogos e com o resultado conquistado na primeira partida, o clube gaúcho deu um período de folga para 12 atletas, incluindo destaques do time, como o atacante Diego Souza. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou para o Equador. Sendo assim, o auxiliar Alexandre Mendes estará na beira do campo contra o Ayacucho.

A tendência é que o Grêmio inicie a partida com um time semelhante ao que enfrentou o Esportivo, no último sábado, pelo Campeonato Gaúcho. As únicas novidades devem ser as entradas de Lucas Araújo, Ferreira e Ricardinho no lugar de Pinares, Isaque e Léo Chú.

Para avançar à terceira e última fase da Pré-Libertadores, o Tricolor pode até perder por quatro gols de diferença. Caso o time gaúcho balance as redes uma vez, o Ayacucho será obrigado a marcar seis gols para levar o confronto para os pênaltis.

Apesar da goleada sofrida na Arena do Grêmio, o clube peruano acredita em um resultado melhor jogando como mandante. Por conta da restrição da entrada de brasileiros no Peru, o confronto será realizado em Quito.

Quem levar a melhor vai encarar o vencedor de Unión Espanhola, do Chile, e Independiente del Valle, do Equador. O primeiro embate foi vencido pelo time chileno por 1 a 0. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorPríncipe Philip deixa hospital em Londres após tratar infecção
Próximo artigoPacientes de Rondônia desembarcam em Manaus para dar continuidade ao tratamento da Covid-19