PF/Divulgação

Um homem condenado por tráfico internacional de drogas foi preso nesta sexta-feira (6) em Teresina, durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Gerência de Operações e Investigações Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (GOIC/PI).

A ação foi realizada para cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal.

Condenação por tráfico e associação criminosa

Segundo a Polícia Federal, o homem possui condenação definitiva pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

As investigações apontam que ele mantinha vínculos com uma organização criminosa envolvida na distribuição de entorpecentes em diferentes estados brasileiros.

Após trabalhos de inteligência e diligências realizadas pelas equipes de segurança, o foragido foi localizado e capturado na capital piauiense.

Suspeito apresentou documentos falsos

Durante a abordagem policial, o homem tentou ocultar sua verdadeira identidade apresentando documentos falsos aos agentes.

A tentativa tinha como objetivo evitar o cumprimento da ordem judicial e dificultar sua identificação pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Federal, a conduta também será apurada em procedimento específico por uso de documento falso.

Preso ficará à disposição da Justiça

Após a prisão, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

As autoridades não divulgaram a identidade do preso nem detalhes sobre a organização criminosa da qual ele faria parte.

A Polícia Federal destacou que a ação integra o trabalho permanente de localização e captura de foragidos condenados por crimes relacionados ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Artigo anteriorPolícia identifica suposto esquema de compra de votos com cocaína em eleição municipal de SC
Próximo artigoJames Rodríguez é criticado após ignorar pedido de foto da filha de Gustavo Petro