A abertura da Copa da Floresta em Canutama destacou uma lenda ancestral da região. A encenação fez parte do pré-jogo entre a seleção anfitriã e Tapauá. Dentro de campo, os canutamenses precisavam reverter o resultado negativo do jogo de ida e, com apoio da torcida, conseguiram virar o placar no agregado.

O jogo

Aos nove minutos do primeiro tempo, José Raimundo cabeceou e abriu o placar para Canutama. O jogo já prometia ser acirrado.

No segundo tempo, aos 25 minutos, Jardeson ampliou a vantagem com um gol espetacular. Nos acréscimos, Jaime selou o triunfo com o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 0 para Canutama. No agregado, ficou 3 a 1 para os canutamenses.
Copa da Floresta: Manicoré avança de fase após empatar em casa

Seleção anfitriã fica no empate sem gols, mas avança, após vencer por 1 a 0 no jogo de ida

No Estádio Municipal Flávia Brandt de Oliveira, o “Bacurauzão”, as seleções de Manicoré e Novo Aripuanã, se enfrentaram, pelo jogo da volta, neste sábado (22), em busca de uma vaga na terceira fase da Copa da Floresta.

O empate em 0 a 0 deu a classificação à seleção de Manicoré.

O jogo

A seleção de Novo Aripuanã teve as melhores oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, mas os anfitriões tinham a vantagem e uma defesa sólida. O jogo ficou muito disputado e as duas equipes buscaram o gol a todo momento. O placar permaneceu inalterado na primeira etapa.

No segundo tempo, as duas equipes continuaram tentando sair do 0 a 0, mas a melhor oportunidade só surgiu aos 39 minutos, quando a seleção de Novo Aripuanã teve um pênalti a favor, mas a estrela do goleiro Adriano da Costa, da seleção de Manicoré, brilhou e ele defendeu a penalidade. Manicoré tinha a vantagem de ter vencido o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0. Com isso, foi o suficiente para garantir a classificação da equipe para a próxima fase da Copa da Floresta.

Festa manicoreense

Os torcedores presentes no Estádio Bacurauzão vibraram com a classificação e comemoraram o feito dos jogadores que mostraram garra e determinação em campo. Agora, a seleção de manicoreense segue firme na competição, focada em conquistar o título da Copa da Floresta e representar sua cidade da melhor forma possível.

Artigo anteriorEmpresas gaúchas podem aderir a programa de apoio financeiro
Próximo artigoIphan lança edital do 37º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade