Denis Doyle/Getty Images

O Real Madrid entra em campo, às 16h deste sábado (14/9), precisando vencer a Real Sociedad fora de casa para continuar na caça ao Barcelona, líder do Campeonato Espanhol. Entretanto, o clube vê seus craques, Mbappé e Vini Jr., longe das melhores versões.

Os dois jogadores passaram em branco nesta Data Fifa. Vini segue sem conseguir ter o mesmo desempenho na Seleção Brasieira, que vive fase complicada. Nessa pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Amarelinha venceu o Equador por 1 x 0 (gol de Rodrygo) e perdeu para o Paraguai pelo mesmo placar. Enquanto isso, a França de Mbappé foi derrotada por 3 x 1 para a Itália e ganhou da Bélgica por 2 x 0.

Fase no clube é de oscilação e busca pelo encaixe perfeito

O Real Madrid, que passa por grandes mudanças após a aposentadoria de Toni Kroos e também para encaixar Mbappé no time titular, ainda busca seu melhor formato.

Muito por conta disso, Vini e Mbappé também não conseguiram demonstrar todo o potencial na temporada 2024/25 no clube espanhol. O brasileiro tem um gol e duas assistências em cinco jogos, enquanto o francês balançou as redes três vezes nas mesmas cinco partidas.

Bom no Real Madrid e ruim na Seleção Brasileira?

Nessa sexta-feira (13/9), Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, comentou sobre os desempenhos recentes de Vini Jr. na Seleção Brasileira. O italiano diz acreditar que o problema é muito mais coletivo do que individual.

“Creio que o problema do Brasil, não quero entrar nesse tema, não acho que seja um problema individual. É um problema mais coletivo de uma equipe que está com dificuldade de encontrar sua melhor versão. O problema não é que Vini joga bem no Madrid e joga mal no Brasil e por isso o Brasil não está jogando bem. Não, é coletivo”, disse.

Bellingham ainda fora por lesão

“Eles não vão jogar (Bellingham e Tchouaméni), é muito cedo. Veremos se estarão disponíveis na terça-feira na Liga dos Campeões”, declarou Ancelotti.

Bellingham teve uma lesão no músculo plantar fino da perna direita. Além dele, Tchouaméni, Camavinga, Ceballos e Alaba seguem fora.

Artigo anteriorRio Madeira, afluente do Amazonas, atinge o menor nível da história
Próximo artigo‘João da Sete’ é preso após furtar 20 casas no interior do AM