Nairon Oliveira Bonfim, de 13 anos, baleado no peito durante ataque criminoso em Coari. O menino está internado em estado grave e aguarda transferência para Manaus por falta de UTI no hospital local (Montagem Fato Amazônico)

Um menino de 13 anos, identificado como Nairon Oliveira Bonfim, foi baleado no peito na noite desta sexta-feira (13), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), após ser atingido durante um ataque criminoso cujo alvo seria seu cunhado, identificado apenas como “Henrique”. A vítima foi socorrida e está internada em estado grave no Hospital Regional de Coari, aguardando transferência urgente para Manaus, devido à ausência de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município.

De acordo com testemunhas, Nairon estava na garupa de uma motocicleta conduzida por Henrique quando dois homens se aproximaram em outra moto e atiraram. Um dos disparos acertou diretamente o tórax do adolescente. O cunhado conseguiu fugir correndo, mas o menino caiu no chão e foi deixado gravemente ferido. O ataque foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que Henrique foge e Nairon permanece caído, ferido.

Segundo informações repassadas pela família, Nairon havia chegado à sede do município na última segunda-feira (9) vindo da zona rural, onde vive com os pais e ajuda nas atividades de pesca e sustento da casa. Ele deveria retornar para casa neste sábado (14), mas agora sua luta é pela sobrevivência.

A mãe e demais familiares aguardam, aflitos, em frente ao hospital, buscando apoio para garantir a remoção imediata do menino à capital. Eles relatam que Nairon é uma criança ativa, responsável e muito querida na comunidade rural onde vive.

Artigo anterior1ª edição do Bumbá Fest Kids encanta crianças e celebra a cultura dos bois em Parintins
Próximo artigoPolícia Civil desarticula esquema de comércio ilegal de armas em Rondonópolis; seis pessoas são presas