Manter a assiduidade dos vereadores em um ano de grandes eventos nacionais e internacionais que movimentarão Manaus, principalmente no segundo semestre de 2014 como a Copa do Mundo, com jogos marcados para junho na Arena da Amazônia, e as Eleições que ocorrerão em outubro, será o desafio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na opinião do presidente da Casa, Bosco Saraiva (PSDB).

"O desafio é manter assiduidade nas sessões deste ano, sendo que no ano passado não deixamos de realizar nenhuma sessão por falta de quórum e vamos tomar essa luta para manter a frequência dos vereadores", disse.

Em entrevista, na manhã desta quarta-feira (12), Bosco Saraiva disse que as eleições para deputado estadual, federal, Senado e Presidência da República, não devem atrapalhar o andamento do trabalho do parlamento municipal. Na sessão de terça-feira (11), o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), vereador Mário Frota (PSDB) lembrou que a Casa tem mais de 170 Projetos em tramitação, sendo mais de 80 com parecer favorável das comissões, aguardando votação em Plenário, reforçou Bosco.

O presidente lembrou ainda que o trabalho da Casa neste ano deve continuar em ritmo acelerado como em 2013. A Câmara retornou os trabalhos legislativos na segunda-feira (10), com a leitura da mensagem do prefeito e na terça (11), com a primeira sessão ordinária do ano que iniciou com a leitura dos vetos do Executivo àLei Orçamentária Anual, aoPlano Plurianual e aoPlano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus.

Artigo anteriorRobson Roberto tem contas reprovadas por TCE é multado e terá de devolver dinheiro ao erário
Próximo artigoVinte e dois deputados assinam pedido de criação da CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa