Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

A perda de cinturão do brasileiro Charles Do Bronx, após não bater a pesagem estipulada para a luta no UFC 274, segue rendendo nos bastidores. Após Do Bronx perder o título dos leve por ultrapassar o peso em 200g, o vice-presidente dos assuntos regulatórios do UFC, Marc Ratner, afirmou que pode ter havido erro na balança utilizada nos treinos.

Em entrevista a rádio Sirius XM, Ratner descartou qualquer chance de erro na balança utilizada na pesagem oficial, confirmando assim, que Charles não bateu o peso estipulado pela organização para a luta com Justin Gaethje. Ele destacou que somente o brasileiro e a lutadora Norma Dumont foram penalizados por não conseguirem atingir o peso.

No entanto, o dirigente do UFC reconheceu que pode ter ocorrido um erro na balança colocado nos treinos dos lutadores antes do evento.

“A balança oficial foi a que eles pesaram na sexta-feira (6/5), com a Comissão do Arizona, quando essa pesagem acontece e 28 lutadores estiveram no peso. Então, estou muito certo de que não havia nada de errado na escala da balança. Ela foi muito precisa. O que as pessoas estão falando é que, na noite anterior, alguns lutadores queriam mudar a escala de libras para quilogramas na balança onde podem descer e verificar o peso. Não temos prova, mas isso pode ter desregulado a balança prática”, explicou.

Apesar da perda do cinturão, Do Bronx derrotou Gaethje e aguarda um desafiante para disputar mais uma vez o cinturão da categoria que se encontra vago. Em declaração recente, Charles não poupou críticas a comissão técnica do Arizona e afirmou que teve seu cinturão roubado. (Metrópoles)

Artigo anteriorCom Kaká, Fifa inicia tour da taça da Copa por países classificados
Próximo artigoNão ter filhos é ‘nova pobreza’, diz papa Francisco