Muito entusiasmado com a amizade com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Silvio Santos deu ordens para que o SBT retome o programa dominical Semana do Presidente. A ordem, dada diretamente de sua casa nos Estados Unidos, tem o intuito de divulgar o trabalho do líder do Planalto em rede nacional. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal UOL.

O miniprograma, levado ao ar durante muitos anos, ainda nos tempos do regime militar, estará novamente no ar muito em breve, de acordo com o colunista.

A chegada de Bolsonaro ao poder fez com que a emissora visse explodir sua receita com verbas publicitárias. Com isso, o SBT se tornou a segunda maior rede de TV a receber recursos do governo, atrás apenas da Record, de Edir Macedo, e à frente da TV Globo, da família Marinho.

O Semana do Presidente ficou no ar por mais de 20 anos, seguindo até o terceiro presidente civil, Fernando Henrique Cardoso.

A atração dominical foi criada por Silvio para receber a concessão da antiga TVS do então presidente, general João Baptista Figueiredo, para divulgar os feitos da ditadura.

Entrevistado pelo patrão

Em maio do ano passado, Bolsonaro falou desde o uso da bolsa de colostomia até a reforma da Previdência no Programa Silvio Santos.

À época, contrariando o presidente, Silvio Santos criticou o porte de arma no país. “Esse negócio de arma de fogo não pode aprovar. Vai virar um faroeste”, disse o apresentador.

Bolsonaro argumentou, dizendo que Silvio sabia como as coisas funcionavam nos Estados Unidos. O entrevistador logo rebateu: “Não vamos confundir. Nos Estados Unidos, o cara vai preso e fica”, disparou. (Com Metrópoles)

Artigo anteriorEspaços culturais do centro histórico interrompem atividades no sábado
Próximo artigoImposto de Renda: lucro com criptomoeda deve ser declarado